MATÉRIAS APROVADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA (09/07/2019)

por nsh publicado 16/07/2019 10h35, última modificação 16/07/2019 10h35
Nesta ultima terça-feira dia 09 de julho de 2019, nas dependência desta casa de Leis, foi realizado a sessão ordinária, a qual foi votado e aprovados por unanimidade as indicações Nº 12, 13, 14 e 15 de 2019 e a moção de aplauso Nº 01/2019.

Indicação de Nº 12/2019, de autoria do vereador Roberto Rodrigues da Silva, indicando que "Que o Poder Executivo Municipal realize a construção de 01 (uma) cobertura na Unidade Básica de Saúde, com início no portão até a porta da emergência e da outras providências".

Com a seguinte Justificativa: É de extrema urgência a construção desta cobertura com a finalidade de cobrir desde o hall da entrada até a proximidade do portão da referida Unidade Básica de Saúde, o que fará com que o local fique protegido das intempéries do tempo, proporcionando mais conforto as pessoas que necessitam do atendimento de urgência.

Indicação de Nº 13/2019, de autoria do vereador Luiz Carlos Pelissari, indicando que "Que o poder executivo Municipal determine ao setor de obras competente, que seja feito a limpeza das margens das estradas da comunidade Vila Atlântica, e da outras providências".

Com a seguinte Justificativa: Considerando que as margens das estradas da comunidade Vila Atlântica se encontram literalmente tomadas pelo mato em ambos os lados, onde as agricultores não conseguem trafegar com seus maquinários, além de deixar os usuários desta via vulneráveis aos riscos potencializados pela falta de limpeza da vegetação decorrente da diminuição da visibilidade dos motoristas. Assim, a limpeza das margens das estradas é a providência que se espera, de forma que venha a minimizar os riscos de acidentes que porventura venha ser provocados pela reduzida visão dos pedestres e dos condutores de veículos que utilizam a via.

Indicação de Nº 14/2019, de autoria do vereador Cleyton José Zanatta, indicando que "Que o Poder Executivo Municipal destine o recurso de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais), para a aquisição de 01 (um) caminhão pipa, referente ao recurso extra orçamentário do Ministério do Desenvolvimento Regional, programa 5300020190030, Ação 7K66, recebido pelo Deputado Nelson Barbudo e da outras providências".

Com a seguinte Justificativa: Verificando a necessidade do caminhão pipa para molhar as ruas principalmente dos bairros Vila Bela e Bela Vista e para resolver os problemas de falta de água nos bairros e em diversas comunidades rurais e aos produtores hortifrutigranjeiros da área urbana.

Indicação de Nº 15/2019, de autoria dos vereadores Valdir Bras de Moraes e Luiz Carlos Pelissari, indicando que "Que o Poder Executivo Municipal destine o recurso de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para incrementação de medicamentos e materiais hospitalar para atender a Unidade Básica de Saúde, referente a Emenda Parlamentar do Deputado Federal do MDB Juarez Costa, e da outra providências".

Com a seguinte Justificativa: Conforme foi solicitado ao Deputado Juarez Costa por intermédio do oficio nº 02/2019, foi disponibilizado a emenda parlamentar para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares para a Unidade Básica de Saúde. Com este recurso estaremos garantindo um atendimento de qualidade e um fornecimento adequado de medicamentos à população de Nova Santa Helena.

Moção de Aplausos 01/2019: à MILTON DE OLIVEIRA OJEDA, Pelos relevantes e inúmeros serviços prestados aos munícipes de Nova Santa Helena/MT.