Com presença de pais e autoridades, foi instituída a diretoria da APAE de Nova Santa Helena

por Alexander Minatti publicado 01/03/2021 14h53, última modificação 01/03/2021 14h53
A reunião da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Santa Helena – APAE aconteceu na noite desta segunda-feira e conto com a presença dos vereadores do município, prefeito Paulinho Bortolini, secretários municipais e membros da mais nova associação instituída a partir deste ano de 2021,
No auditório da Câmara foi apresentado a todos os pais e aprovada em plenário a nova diretoria que estará à frente da instituição e dará início aos trabalhos de acompanhamento dos alunos especiais no município.
Denominada Escola Especial Pedacinho do Céu, a associação ainda deve divulgar nos próximos dias o Estatuto e também regimento com todas as regras de funcionamento. Também está prevista a visita técnica da Federação das APAES para conferir as instalações e método de trabalho.
Algo em torno de R$ 28 mil reais mensais que o município repassa para outras associações será destinado à nova APAE através de convênio que será firmado em breve. Até que seja construída a nova sede, em um terreno doado pela Prefeitura, a APAE funcionará em uma sala alugada no centro da cidade.
O Presidente da Câmara, vereador Ademir Dias das Silva, disse que o Poder Legislativo está à disposição para contribuir com a APAE que inicias suas atividades em Nova Santa Helena.
Veja agora os membros da diretoria que foi montada com aprovação de todos os membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Santa Helena.
Presidente – Alessandra Pena da Silva
Vice-presidente – José Carlos dos Santos