Câmara de Nova Santa Helena em parceria com a UVB e a Escola Municipal Monteiro dão início ao Projeto “Legislativo na Escola”

por Alexander Minatti publicado 16/08/2023 08h32, última modificação 16/08/2023 08h32
O auditório da Câmara municipal de Nova Santa Helena ficou praticamente lotada para apresentação e início do projeto Legislativo na Escola. Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato foram até o plenário municipal para aprender as primeiras informações desta importante parceria que visa abordar o tema sobre política e as instituições dentro de sala de aula.
O Projeto Legislativo na Escola, tem como missão, levar Educação Legislativa e Cidadania através da União dos Vereadores do Brasil/UVB aos estudantes do Brasil e debater sobre política e os poderes, em especial, o Legislativo Municipal.
A UVB percorrerá o país levando gratuitamente o projeto para as escolas através das Câmaras Municipais de Vereadores.
Como funciona?
O projeto Legislativo na Escola é desenvolvido de forma presencial nas escolas estaduais, municipais e particulares, com abrangência aos estudantes do 5º ao 9º ano e turmas do EJA e ensino médio, objetivando levar uma reflexão sobre a importância da Câmara de Vereadores na transformação da vida das pessoas da comunidade, sendo realizado palestras com entrega de uma cartilha sobre os poderes constituídos, com ênfase nas atribuições do Poder Legislativo.